segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sheol da verdade












Fui assassinado pela verdade
Homicida foi dono da mentira
Escarnecido, veio à tona
em rubra escarlate cólera

Resta a ele, vida e culpa
Resta-me condolências à fria morte
"Era bom e verdadeiro!" irão dizer
Por mais que seja não pôde salvar-me

Que fazer então?
Viver amarga solidão e dor da perda?
Morrer às duras penas da verdade?

Não se pode prever o resultado
No final todos acabam machucados
Mas a "verdade", acaba de matar-me

Pensei em salvar-me matando a verdade
Enterra-la em cova com profundidade
Lacra-la em um sarcófago
Sela-lo com maldições

Mas não há no mundo espaço
pra enterrar toda verdade
Então volto ao meu sepulcro

Mais fácil sumir meu corpo
Que enterrar minha verdade!

***

2 comentários:

  1. Enterrar a verdade é complicado, muitos tentam e se esquecem que enganam a si próprios.

    ResponderExcluir
  2. isso parece meu, e de tão parecido comigo gostei! Narciso que sou.

    ResponderExcluir